Quarta-feira, Junho 12, 2024
19.5 C
Braga
BragaFestival Internacional de Folclore regressa a Braga com grupos de onze países

Festival Internacional de Folclore regressa a Braga com grupos de onze países

© CM Braga

Braga volta a celebrar a cultura, a etnografia e as músicas tradicionais do mundo com mais uma edição do Festival Internacional de Folclore, que se irá realizar-se nos dias 28, 29 e 30 de julho. O palco da Praça Municipal será o ponto de encontro multicultural por onde irão passar os vinte grupos folclóricos oriundos de onze países. Ao longo de três dias, Braga será decorada pela beleza, cores, ritmos e alegria dos diferentes povos.

Estarão presentes grupos do Taiti, Sérvia, Taiwan, Venezuela, África do Sul, Martinica, Alemanha, Filipinas, Bolívia e Espanha. De Portugal estarão representadas três regiões.

Cabe à Rusga de S. Vicente – Grupo Etnográfico do Baixo Minho inaugurar o palco, com a primeira atuação, no dia 28 de julho, a partir das 21:30. Segue-se o Grupo Folclórico Infantil e Juvenil do Carreiro. Haverá depois a atuação de cinco grupos internacionais: Hei Show Tamure (Taiti); Ballet Scorpio (Venezuela); Fei-Yang Folk Dance Group (Taiwan); Akademsko Drustvo Novi Beograd (Sérvia) e o Grupo Folklorico Surco de Salamanca (Espanha). A fechar a primeira noite estará o Rancho Folclórico Típico de Santa Maria de Sequeira.

O segundo dia, 29 de julho, abre com o grupo Amazebra Youth Organisation (África do Sul), a partir das 21:30. Logo depois sobe ao palco o Grupo Folklorico Surco, de Salamanca (Espanha). A noite segue com as associações nacionais do Grupo Folclórico “Os Moliceiros de Ovar”; Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo; Rancho Folclórico Santa Maria de Adaúfe e a Associação Cultural e Festiva “Os Sinos da Sé”.

No último dia do festival, 30 de julho, as atuações iniciam pelas 21:00, cabendo ao Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio a primeira atuação, seguindo-se os grupos internacionais Ballet Folklorique Tchè Kréyol (Martinica); Ballet Folklórico Municipal de Sucre (Bolívia); Balingen Dance Ensemble (Alemanha) e LIKHA — Pilipino Folk Ensemble (Filipinas). A encerrar o festival estará o Grupo Folclórico da Universidade do Minho.

O evento vai na sua 23.ª edição e é já um cartão de visita de Braga no final de julho.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES