Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.3 C
Braga
BragaFestival de teatro já estreou em Braga

Festival de teatro já estreou em Braga

Festival Braga En'Cena vai decorrer até outubro.

© CM Braga

A manifestação artística e coletiva “Até Quando?”, do Movimento Semnome estreou, este domingo à tarde, o Festival Braga En’Cena 2024, no Theatro Circo.

Em palco, representantes de nove grupos de teatro de Braga deram corpo à liberdade conquistada com o 25 de Abril de 1974.

O Movimento Semnome integra os grupos de teatro: Artes d’Alegria, CEA – Cooperativa de Ensino Artístico, Grupo Cénico de Arentim, Grupo de Teatro Planalto, Malad’Arte Produções, Nova Comédia Bracarense, Projeto Expressar, Teatro D’Art e Tin.Bra – Academia de Teatro.

O Braga En’Cena decorre até 8 de outubro, levando ao palco do Theatro Circo oito espetáculos inéditos, numa celebração das companhias de teatro local.

O próximo espetáculo sobe ao palco do Theatro Circo, a 14 abril, pelas 17:00. “Animais”, do Grupo de Teatro Planalto, conta a história de quatro animais que se debatem pela sua sobrevivência na quinta tomada pelos porcos. O espetáculo é criado a partir da obra “A Quinta dos Animais” de George Orwell, escrita em 1945.

O Braga En’Cena surgiu em 2023 como uma resposta do Município de Braga aos “anseios das entidades culturais locais, focando-se na promoção e desenvolvimento do teatro no concelho”.

Materializando-se como “uma iniciativa complementar de apoio às entidades culturais dedicadas ao teatro na região”, o Braga En’Cena nasce do desafio de as diferentes companhias dialogarem e desenvolverem, de forma articulada, novas produções teatrais, tanto em projetos individuais como coletivamente.

Os bilhetes para os espetáculos estão disponíveis na bilheteira do Theatro Circo e online. O custo de cada ingresso é de cinco euros e reverte para as associações de teatro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES