Segunda-feira, Junho 24, 2024
20.4 C
Braga
BragaFestival Authentica traz a Braga grandes nomes da música nacional e internacional

Festival Authentica traz a Braga grandes nomes da música nacional e internacional

© Marcon Polónio – Malpevent

Braga vai ser palco da 2.ª edição do Festival Authentica, que decorre nos dias 8 e 9 de dezembro, no Altice Forum Braga. O evento traz à cidade grandes nomes da música nacional e internacional como os Xutos & Pontapés, Calema, Jason Derulo, Lon3r Johny, Calum Scott, Kevin O Chris, Tom Grennan, Jason Derulo, James Arthur, entre muitos outros.

A Braga TV entrevistou Marco Polónio, diretor geral da Malpevent – produtora do evento -, que revelou as grandes novidades da edição deste ano.

O Festival Authentica conta com uma programação vasta com grandes nomes do mundo da música. Quais as novidades para este ano?

Este ano, o festival, em vez de ter quatro palcos como no ano passado, decidimos centralizar um bocado e vamos ter dois palcos, onde num palco é mais dedicado ao Pop-Rock e no outro mais urbano com Hip-hop e Trap. Em relação ao ano passado, no palco principal, existe uma mudança considerável. Em vez de termos três atrações por dia, passamos por cinco atrações por dia onde iremos acabar sempre com DJs. Abrimos às 20:00 no dia 8 e 9 e acabamos o palco principal às 04:30. O palco urban, que é o palco número dois, vai ser montado no exterior do recinto e acaba por volta entre as 00:30 e as 01:30 para não incomodar os vizinhos, uma vez que nós tivemos essa preocupação.

O palco exterior vai ser coberto?

O nosso festival é 100% coberto, o street-food continua a ser numa tenda, que este ano aumentámos mais 15 metros na tenda para darmos mais condições aos festivaleiros. Os túneis de circulação entre o palco 1, o palco 2 e o street-food vão ter 5 metros de largura.

Quais o horários das atuações de cada artista e banda?

Os artistas encontram-se em tours e, por exemplo, o James Arthur vai fazer um concerto exclusivo para nós, pelo que ainda não sabe dizer o tempo que vai atuar. Como é um cabeça de cartaz, vamos disponibilizar os horários dentro de uma semana, no máximo duas.

© Marcon Polónio – Malpevent

Quer deixar uma mensagem a todos os amantes da música para este festival?

Sim, convidamos todas as pessoas a irem ao festival. É um festival que posiciona a região em termos de música e demonstra que os festivais não têm que ser só em Lisboa e no Porto. Ao irem ao Festival Authentica, não só estão a promover a economia da região de Braga, mas também estão a posicionar a cidade como um meio cultural para mostrar ao resto do país que no distrito de Braga também é possível fazer grandes eventos desta dimensão.

A programação do Palco Authentica vai contar com cinco atuações por dia. Começam sempre com artistas portugueses e terminam com atuações de DJs. O Festival Authentica promete aquecer a cidade de Braga e proporcionar um final de ano inesquecível a todos os presentes.

Cartaz

8 de dezembro (sexta-feira):

  • Palco AuthenticaJason Derulo, Kevin O Chris, Tom Grennan, Calema e Nuno Luz;
  • Palco UrbanXamã, T-Rex, Catarina Filipe e Mizzy Miles.

9 de dezembro (sábado):

  • Palco AuthenticaJames Arthur, Calum Scott, Xutos & Pontapés, Kura e Wilson Honrado;
  • Palco UrbanOrochi, Lon3r Johny, Kappa Jotta e Cripta.

Mais informações e comprar bilhetes, consulte o sitedo Festival Authentica aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES