Quarta-feira, Julho 28, 2021
21.6 C
Braga
InícioBragaFENDA cria arte urbana nas ruas de Braga

FENDA cria arte urbana nas ruas de Braga

CM Braga

A cidade de Braga recebe, de 25 a 27 de junho, o FENDA – Festival de Arte Urbana, iniciativa que convocou 12 artistas visuais nacionais e internacionais para criar arte em ruas, fachadas, escolas e montras na cidade.

Os muros ou as paredes vazias de algumas zonas da cidade de Braga já começaram a ser intervencionados com pinturas. A Escola Secundária Carlos Amarante, Escola Básica da Sé e Escola Básica André Soares já começaram a ser pintadas.

Para estes equipamentos de ensino, os artistas convidados foram Bek, Lidia Cao, Mariana Malhão, Lourenço Providência, Nelson Duarte, Mariana a Miserável e Julio Dolbeth.

CM Braga

Outros edifícios contemplados serão o Edifício do Castelo, que está a ser pintado por MynameisnotSem, e um edifício privado da Rua das Chagas, por Tayone. 

Para além dos edificados, contam-se as janelas do gnration, intervencionadas por Teresa Arega, os mupis com cartazes de Serafim Mendes, e uma instalação temporária de Tomé Capa, nos Termas Romanas da Cividade.

Mais informações sobre o festival aqui.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS