Segunda-feira, Junho 27, 2022
18.9 C
Braga
InícioBragaFecho do Mercado Municipal de Braga às segundas leva CDU a contactar...

Fecho do Mercado Municipal de Braga às segundas leva CDU a contactar comerciantes e produtores

© CDU

Bárbara Barros, vereadora da CDU, esteve hoje no Mercado Municipal de Braga para ouvir os comerciantes e produtores. Em causa está o fecho deste equipamento às segundas-feiras.

Já na penúltima reunião de câmara, Bárbara Barros pediu esclarecimentos à maioria PSD/CDS/PPM/Aliança sobre a decisão de fechar o mercado às segundas-feiras. “Em primeiro lugar, esta alteração vem dar razão às denúncias que fazemos desde o regresso ao novo mercado acerca das dificuldades em fazer cumprir um regulamento que obriga os comerciantes e produtores a terem a banca aberta todos os dias, durante todo o dia”, explicou a vereadora da oposição.

“É incompreensível que, ainda assim, esta maioria continue a contrariar a opinião de quem lá trabalha, preferindo fechar um dia e prejudicar quem fazia vendas à segunda-feira, em vez de optar pela via do diálogo e do respeito pelos comerciantes e a sua vontade”, acrescentou.

Em conversa com os comerciantes e produtores, Bárbara Barros confirmou que “o que se mantém é a necessidade de desobrigar a permanência durante todo o dia no mercado e permitir que ele esteja aberto e disponível com quem quer e pode estar”.

Para a vereadora da CDU, a solução “terá de passar por manter o mercado aberto e permitir que os produtores e comerciantes que necessitem de tempo para as suas produções e/ou saiam prejudicados por ter a banca aberta em dias ou horários sem procura possam optar por fechá-la nesses períodos sem a aplicação das coimas previstas no regulamento”.

Bárbara Barros auscultou ainda estes comerciantes sobre a possibilidade de o horário de funcionamento ser alargado em alguns dias da semana, ideia que encontrou rejeição junto de quem mantém o mercado a funcionar. “Encontra-se ainda aberto o período de discussão pública do regulamento recentemente alterado do Mercado Municipal, que esperamos que possa ser uma oportunidade para integrar as propostas que estes trabalhadores queiram fazer”, lembrou a vereadora comunista. “Da minha parte, continuarei a acompanhar estas reivindicações pelo respeito por esta profissão e por estes trabalhadores”, concluiu. 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS