Os comerciantes de Vila Nova de Famalicão vão ter acesso ao universo das vendas online através da plataforma “Comércio da Vila” que vai evoluir brevemente para um Marketplace, depois de se ter posicionado numa primeira fase ao nível das redes sociais.
A plataforma agregadora de vendas online do Centro Urbano está a ser preparada pela Associação Comercial e Industrial de Famalicão, com o apoio do Município, para disponibilizar ao comércio tradicional da cidade um espaço online para venda direta dos seus produtos no universo digital.
Esta é uma das medidas ambiciosas do programa Retomar Famalicão que a Câmara Municipal e a Associação Comercial de Famalicão (ACIF) apresentaram para dar uma nova vida ao comércio tradicional da cidade, fortemente fustigado pela crise pandémica da Covid-19.
É uma iniciativa com múltiplas oportunidades para os comerciantes de todo o concelho e que aponta, desde logo, para uma estratégia de futuro, que acompanha as novas tendências de consumo e de relação entre comerciantes e clientes.
Este desafio aos comerciantes famalicenses será explicado numa sessão de apresentação e esclarecimento que decorrerá no próximo dia 24 de fevereiro (quarta-feira), pelas 17:00, via Zoom. A sessão é dirigida aos comerciantes do concelho que deverão fazer a sua inscrição na conferência Comércio da Vila – O Marketplace através do e-mail dirigido para [email protected].