Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão reforça Polícia Municipal com dez novos agentes

Famalicão reforça Polícia Municipal com dez novos agentes

© CM Famalicão

Famalicão reforçou a Polícia Municipal com dez novos agentes. A equipa de policias municipais conta agora com um total de 29 efetivos. Os novos agentes estagiários foram recebidos esta quarta-feira nos Paços do Concelho por Paulo Cunha, presidente de Câmara Municipal de Famalicão, e pelo vereador da Segurança, Ricardo Mendes, depois de concluído o concurso aberto pelo município para a contratação destes novos ativos.

Paulo Cunha deu as boas-vindas aos novos elementos, referindo que, com este reforço de recursos humanos, “estamos a criar condições para que, do ponto de vista do que é competência do Município de Famalicão, tudo seja feito para elevar a sensação de segurança no concelho”. “A intenção não é substituir a PSP ou a GNR, mas não ignoramos o facto de se encontrarem menos presentes no território”. “Cabe-nos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que os famalicenses tenham mais segurança”, realçou.

O autarca pediu aos novos agentes “profissionalismo e empatia com a população”. “É um trabalho que exige determinação, mas que é possível fazer com elevação e respeito”, referiu.

António Magalhães, comandante da Polícia Municipal, destacou o elevado número de interessados que se apresentaram a concurso, num sinal “do crescente interesse, e credibilidade, pela carreira de agentes da polícia municipal”. “Recebemos cerca de 150 candidaturas”, informou.

O mesmo responsável destacou, “com satisfação”, o facto de todos os novos agentes municipais “residirem no concelho de Vila Nova Famalicão, sendo uma mais-valia pelo conhecimento do território”.

Os novos agentes da Polícia Municipal de Famalicão frequentaram um curso de formação de 6 meses,  com a primeira parte ministrada pela Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL) e a segunda parte pela Escola Prática de Polícia – Polícia de Segurança Pública (PSP). Encontram-se, atualmente, a realizar o estágio, com a duração de um ano, no qual desempenham as funções para que foram instruídos, sob a orientação dos agentes mais experientes da Polícia Municipal.

O procedimento concursal foi aberto em abril de 2020, inicialmente, com cinco vagas disponíveis, tendo o executivo municipal aprovado, em outubro do mesmo ano, a duplicação das mesmas. Com esta contratação, a Polícia Municipal passa a contar com um total de 29 agentes, mais o comandante, um funcionário administrativo e um técnico superior.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS