Quinta-feira, Março 23, 2023
13.4 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão investe mais de 800 mil euros nas freguesias

Famalicão investe mais de 800 mil euros nas freguesias

© CM Famalicão

A construção do novo parque lúdico desportivo de Vilarinho das Cambas e de um espaço multiusos em Nine, a ampliação do cemitério de Oliveira Santa Maria e a construção da Casa Mortuária de Gondifelos são algumas das obras apoiadas pela Câmara Municipal de Famalicão, depois de o executivo camarário ter aprovado um pacote financeiro de mais de 800 mil euros para as freguesias.

A proposta para a atribuição deste conjunto de apoios foi aprovada, por unanimidade, na passada quinta-feira, na última Reunião de Câmara.

“Esta é a primeira grande tranche financeira que a Câmara Municipal atribui este ano às freguesias. São mais de 800 mil euros destinados a apoiar um conjunto de intervenções ansiadas pelos famalicenses, que vão trazer mais crescimento e desenvolvimento ao nosso concelho e melhorias significativas ao dia-a-dia da nossa população”, disse, a propósito, o presidente da autarquia Mário Passos.

A grande maioria das intervenções está relacionada com a melhoria da rede viária. Em Fradelos, a autarquia apoiou a pavimentação das ruas da Vitória, Areias e 31 de janeiro. Em Lousado, o alargamento e a pavimentação da rua Aldeia da Rainha. Em Pousada da Saramagos, a requalificação da Rua do Emigrante. Na freguesia de Requião, o apoio da autarquia vai para a primeira fase da requalificação do Largo de Santa Luzia. Em Arnoso Santa Maria, a segunda fase da pavimentação da Travessa da Agra. Em Arnoso Santa Eulália, a requalificação da Rua da Igreja e, em Vale São Martinho, o alargamento e pavimentação da Rua da Fonte.

O pacote financeiro aprovado pela autarquia inclui também o apoio à construção de novos equipamentos, entre eles, um polivalente em Nine e um parque de lazer em Vilarinho das Cambas, que contam com um apoio municipal de 147 mil e de 149 mil euros, respetivamente, assim como a ampliação do cemitério de Oliveira Santa Maria, com um apoio de 94 mil euros, a construção da Casa Mortuária de Gondifelos, com um apoio de 61 mil euros; e a requalificação da Casa Mortuária de Seide, com um apoio municipal de 26 mil euros.

A autarquia atribuiu, ainda, um apoio para a reparação da impermeabilização da cobertura da Casa de Esmeriz, para a construção de instalações sanitárias na pista de aeromodelismo de Cavalões e, por fim, para a construção de estruturas para a instalação do serviço Multibanco nas freguesias de Landim, Castelões e Oliveira Santa Maria.

Este ano, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai canalizar para as Juntas de Freguesia de Famalicão mais de 5,5 milhões de euros.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES