Quinta-feira, Junho 20, 2024
15.1 C
Braga
EducaçãoFamalicão investe 118 mil euros em material escolar e cadernos de atividades

Famalicão investe 118 mil euros em material escolar e cadernos de atividades

© CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão vai entregar vouchers no valor de 20 e 10 euros aos alunos do 1.º Ciclo inseridos nos escalões A, B e C para a aquisição de material escolar e os cadernos de atividades de Português, Matemática e Estudo do Meio para os alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade, e do caderno de atividades de Inglês para os alunos do 3.º ano.

São cerca de 118 mil euros de investimento, numa medida que abrange quase 2 mil alunos e que começa a ser implementada na próxima segunda-feira, 7 de agosto, com o envio dos códigos para levantamento dos cadernos de atividades, a que se seguirá, a partir de 14 de agosto, o envio dos códigos dos vouchers correspondentes ao valor da oferta para a aquisição de material escolar.

“É um investimento na educação e no futuro de Famalicão, que todos os anos procura dar melhores condições aos seus alunos, num apoio que sabemos importante para as famílias, que neste período do regresso às aulas têm encargos acrescidos”, refere o autarca Mário Passos.

Este “cheque-oferta” para o material escolar destina-se aos alunos do 1.º ciclo matriculados nos estabelecimentos de ensino da rede pública de Famalicão. Os vouchers de 20 euros serão atribuídos aos alunos beneficiários dos escalões A e B e os de 10 euros aos alunos beneficiários do escalão C.

Para beneficiarem deste apoio os encarregados de educação deverão utilizar o código que será enviado via SMS, no decurso do mês de setembro, para o contacto que está inserido na Plataforma SIGA, apresentando-o em qualquer uma das livrarias/papelarias aderentes de Vila Nova de Famalicão, devendo fazer-se acompanhar do cartão de cidadão do aluno.

A lista dos estabelecimentos aderentes está disponível para consulta no portal da Educação, em www.famalicaoeducativo.pt, nos estabelecimentos escolares e na página pessoal do aluno na Plataforma SIGA.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES