Sexta-feira, Abril 12, 2024
17.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão: Centro Social e Paroquial de Esmeriz com valências renovadas

Famalicão: Centro Social e Paroquial de Esmeriz com valências renovadas

© CM Famalicão

O Centro Social e Paroquial de Esmeriz, em Famalicão, inaugurou no sábado as obras de requalificação do edifício, onde há 23 anos presta apoio às famílias e à comunidade nas áreas da infância e terceira idade, nomeadamente, através das respostas sociais de Creche, Pré-Escolar, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

A empreitada incidiu na remodelação e reorganização dos espaços interiores, melhorando condições de acessibilidade dos utentes do centro de dia, as condições de segurança para as crianças da creche e pré-escolar, condições de acolhimento e as condições de trabalho dos colaboradores.

O Município de Famalicão contribuiu com um apoio financeiro de 80 mil euros para uma obra que “é um bom exemplo de uma requalificação, feita e pensada na adaptação do que são as exigências e condições dos serviços que a instituição presta, com um melhor serviço para todos”, apontou o presidente da Câmara de Famalicão Mário Passos. A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) acolhe 21 utentes no centro de dia e tem quase 80 crianças nas valências de creche e pré-escolar.

Na inauguração das obras, no dia em que a IPSS comemorou 23 anos, o pároco Nuno Vilas Boas, presidente da instituição, anunciou que serão ainda realizados alguns trabalhos no exterior do espaço. “Queremos dar uma resposta com mais dignidade, com mais qualidade, dado que esta casa já tem 23 anos e obriga-nos a renovar constantemente este espaço para dar a devida excelência à nossa Obra Social”, disse.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES