Fafe entre os municípios portugueses que iluminam edifícios e monumentos a azul
Terça-feira , Dezembro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2652
Principal / Região / Fafe / Fafe entre os municípios portugueses que iluminam edifícios e monumentos a azul

Fafe entre os municípios portugueses que iluminam edifícios e monumentos a azul

Mais de 180 edifícios icónicos e monumentos em toda a Europa serão iluminados no sábado, 24 de outubro, a azul para assinalar o Dia das Nações Unidas e o 75º aniversário da organização.

Em Portugal, a iniciativa Turn Europe UN Blue conta com a participação de mais de 30 Municípios, entre os quais se encontra Fafe, que irá iluminar o monumento Terra Justa o centro da cidade com a cor oficial das Nações Unidas.

O aniversário da organização tem lugar num período de pandemia mundial, por isso, António Guterres, secretário-geral da ONU, lembra que a missão é “agora mais crucial do que nunca”.

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal, explica que “a comemoração deste 75º aniversário, revestida de um enorme simbolismo, reforça o espírito e a consciência das comunidades de que somos parte integrante da Organização das Nações Unidas, com a responsabilidade que os tempos e os desafios nos exigem”. “A importância de assinalar e promover a paz e o desenvolvimento sustentável no respeito pelos direitos humanos, através da união entre todos os povos”, acrescenta.