Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoFafeFafe: Bloco de Esquerda afirma que passadiços na Barragem da Queimadela “degradam...

Fafe: Bloco de Esquerda afirma que passadiços na Barragem da Queimadela “degradam natureza e paisagem”

CM Fafe

O Bloco de Esquerda esteve esta quarta-feira em Fafe, no âmbito da campanha eleitoral das próximas eleições legislativas. Num dia dedicado a temas ambientais, a comitiva bloquista visitou a Barragem da Queimadela para conhecer a recente intervenção de prolongamento dos passadiços na margem da albufeira.

O deputado e cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso, acompanhado pelo candidato de Fafe, Pedro Nogueira, alertou “para os riscos que a artificialização da margem da albufeira da Queimadela acarretam para a preservação da natureza e da biodiversidade”.

“Não podemos artificializar espaços naturais únicos com elevado valor ecológico e paisagístico, causando impactos negativos na biodiversidade, só para ir atrás da moda do momento. É grave o que se fez na cascata, que é um símbolo, uma imagem típica da albufeira da Queimadela, ao se instalar na sua frente uma ponte metálica”, criticou José Maria Cardoso.

“Concordamos que por vezes é necessário criar condições para as pessoas fruírem da natureza, mas isso não passa obrigatoriamente pela criação de passadiços. Há aqui muitos espaços que não precisam de intervenção para serem fruídos, até porque já existiam caminhos pedonais que os serviam”, acrescentou.

Pedro Nogueira reforçou os alertas para a preservação da área envolvente à albufeira da Queimadela e espera que o presidente da Câmara Municipal “corrija a situação”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS