
O GuimarãeShopping volta a dar palco ao folclore do mundo e apresenta a exposição de trajes tradicionais “O Mundo da Dança em Guimarães” e workshops de dança, entre os dias 6 e 8 de agosto, terça a quinta-feira, a propósito do Fest’In Folk Corredoura, que estará a decorrer pela cidade.
No momento de dançar, cada país usa trajes tradicionais, que incluem diferentes tecidos, materiais e acessórios, bem como formas diversas de teares manuais e artesanais. O objetivo da exposição, que estará patente no Piso 0, é mostrar exatamente essa diversidade, ao exibir os fatos folclóricos de seis países, numa viagem entre a Argélia, Chile, Itália, Paraguai, Portugal e Quénia.
Em paralelo, nos dias 6 e 7 de agosto, pelas 16:30, serão promovidos dois workshops gratuitos que permitem conhecer ainda melhor a cultura do folclore de dois dos países que participam na edição deste ano do Fest’In Folk Corredoura. Esta edição, numa viagem á América do Sul com danças dedicadas ao Chile e ao Paraguai, promovendo um espetáculo de intercâmbio cultural dinâmico e visual.
O Fest’In Folk Corredoura é um festival gratuito de folclore que promete por o mundo a dançar em Guimarães, entre os dias 5 a 11 de agosto, através de várias iniciativas que decorrem diferentes pontos da cidade, desde o centro histórico até ao Campo de S. Mamede, passando pelo GuimarãeShopping. Do programa do festival, além da exposição e dos workshops que antecipam as celebrações, fazem parte festas, galas e espetáculos criativos para que os vimaranenses e quem visita a cidade fiquem a par do folclore e das tradições dos quatro cantos do mundo.
A exposição “O Mundo da Dança em Guimarães” está integrada na iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra para apoiar artistas e entidades culturais das comunidades locais dos centros geridos pelo grupo.