Terça-feira, Maio 21, 2024
16.7 C
Braga
AtualidadeEconomiaEurotux Informática junta-se ao rol de Embaixadores Empresariais de Braga

Eurotux Informática junta-se ao rol de Embaixadores Empresariais de Braga

© CM Braga

A Eurotux Informática juntou-se ao rol de Embaixadores Empresariais de Braga. Sediada no Centro Empresarial de Ferreiros, a empresa conta com 24 anos de atividade e é especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos.

Esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Ricardo Rio, realizou uma visita às instalações da empresa que “se assume como um importante ‘player’ no mercado nacional e que tem registado um crescimento muito significativo na sua atividade”.

“A Eurotux é um bom exemplo do que é a realidade do tecido empresarial de Braga, com forte ligação à Universidade do Minho e aos pólos académicos e que se destaca como uma referência num sector onde existe grande concorrência”, referiu o autarca, acrescentando que “esta é uma empresa alinhada com o posicionamento e estratégia de internacionalização da cidade”.

Nesta visita, que contou também com a presença do administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, do diretor da área de dinamização económica e atracção de investimento da InvestBraga, Gil Carvalho, e da presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, Carolina Teixeira, foi atribuído o título de Embaixador Empresarial a António Coutinho, CEO da Eurotux.

Com três escritórios em Portugal, sendo o principal em Braga e os outros dois em Lisboa e Bragança, a Eurotux Informática conta com 105 colaboradores (80% nos seus escritórios em Braga), apresentando um volume de negócios superior a 6 milhões de euros.

Faz parte do Grupo Eurotux, juntamente com a ITMZ, a Dipcode, a Eurotux UK e a Eurotux Brasil. A primeira empresa do Grupo foi criada 2000, fruto da iniciativa de docentes da Universidade do Minho. A empresa é especialista na consolidação e segurança, com posicionamento na área do Open Source, tendo sido frequentemente distinguida com o estatuto de PME Excelência e PME Líder.

A Eurotux dedica-se maioritariamente à prestação de serviços, particularmente à implementação e administração remota de sistemas e redes, bem como à monitorização e suporte 24×7.

O Grupo tem ainda uma presença no mercado internacional, nomeadamente no Brasil e em Moçambique, bem como no Reino Unido, onde na sua estratégia de aposta no mercado internacional continua a investir, com a sua participada Eurotux UK a adquirir uma segunda empresa, a Busted Networks Ltd., em Portsmouth.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES