Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
8.9 C
Braga
InícioBragaEstudantes do Ensino Superior de Braga vão ter transportes gratuitos

Estudantes do Ensino Superior de Braga vão ter transportes gratuitos

© Município de Braga

A Assembleia Municipal de Braga, realizada na última sexta-feira, foram discutidas e aprovadas as Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município para o triénio 23/26, onde se destaca a redução das tarifas dos TUB em 50% em 2023 e a sua gratuitidade em 2024 para estudantes do Ensino Superior.

A medida foi apresentada em outubro pela JSD. “Tendo a JSD Braga apresentado ao Município um pacote de propostas onde se incluía a gratuitidade dos TUB para os jovens bracarenses, é com agrado que esta vê o acolhimento de parte da sua proposta pelo executivo municipal. Porém, a proposta da JSD Braga era um pouco mais ambiciosa, procurando alargar essa gratuitidade para todos os jovens até aos 30 anos. Incluindo assim, jovens do ensino profissional, exceto aqueles que frequentem cursos financiados pelo POCH (Programa Operacional do Capital Humano) e aos alunos de escolas técnicas”, referiu a JSD em comunicado.

Para Ana Macieira, líder da JSD Braga, “esta medida deve aproximar-se cada vez mais da nossa proposta logo que as possibilidades do Município a permitam, alargando-a a todos os jovens até aos 30 anos, sejam trabalhadores-estudantes, trabalhadores, jovens à procura do primeiro emprego ou desempregados”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS