Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
7.8 C
Braga
InícioBragaEstudante de Braga selecionada para realizar filme no Reino Unido 

Estudante de Braga selecionada para realizar filme no Reino Unido 

© Alexandra Lopes

Alexandra Lopes de Braga, estudante de cinema na Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, foi selecionada para realizar a curta-metragem “Forever Yours“. A sua equipa, maioritariamente portuguesa, encontra-se a trabalhar na pré-produção e pretende angariar fundos através de apoios. 

“O nosso projeto de final de curso está a ser realizado por mim e pela minha colega Catarina Antunes. Trata-se da história de um menino de 10 anos, cujo avô morreu há um ano e a sua avó não consegue ultrapassar a morte do marido. Noah, ao ver o estado de tristeza da avó, decide que a sua missão é fazê-la sorrir, então decide fazer desenhos e poemas, mas sem sucesso”, explicou Alexandra Lopes.

© Alexandra Lopes

A estudante referiu que o projeto está na fase de pré-produção e necessita de fundos para a realização do filme. “Estamos na parte da pré-produção do projeto, a acabar de escrever o guião, a tratar de arranjar atores e estamos em processo de angariar fundos para o filme. O projeto encontra-se numa plataforma de crowdfunding Ingiegogo e vamos reunir com o presidente da Câmara Municipal de Braga. As filmagens serão realizadas entre os dias 15 e 20 de fevereiro”, contou a bracarense.

© Alexandra Lopes

De acordo com Alexandra Lopes, o filme foi inspirado na arte produzida por um amigo de seu pai. “O que deu inspiração a este projeto foi o livro Príncipezinho e também um amigo de meu pai. Esse amigo é artista e a sua casa estava cheia de arte. Ao escrever a história do filme, inspirei-me na arte da casa desse amigo”, explicou.

Para apoiar o projeto clique aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS