Estação Ferroviária de Braga vai ter Posto de Turismo
Domingo , Setembro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2580
Principal / Notícias / Estação Ferroviária de Braga vai ter Posto de Turismo

Estação Ferroviária de Braga vai ter Posto de Turismo

Altino Bessa

A Estação Ferroviária de Braga vai ter um novo Posto de Turismo que irá promover Braga e os 24 concelhos do Minho. A abertura do novo espaço está prevista para o mês de outubro e tem como objetivo representar a região com a marca “Minho”.

Altino Bessa, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga e promotor da ideia, lançou uma candidatura à (CIM) Cávado ao Minho IN, que aprovou um financiamento de 111 mil euros para a realização do Posto de Turismo. “A candidatura foi aprovada e o financiamento está a ser aplicado nas instalações, como o mobiliário, hardware e software, contratações, entre outros. A Câmara Municipal de Braga já efetuou obras no valor de 30 mil euros desde pintura e pavimento novo, e este espaço será a porta de entrada do Minho, uma vez que Braga é a centralidade do Minho e chega muitos turistas à cidade através deste transporte. Vamos disponibilizar o espaço aos 24 concelhos para expor e promover os produtos, assim como para ter uma dinamização permanente”, esclareceu o vereador.

O novo Posto de Turismo será um novo ponto estratégico e vai envolver o Turismo Porto e Norte no mesmo espaço, para dar mais dinâmica na região.

O vereador acrescentou que “Braga é conhecida a nível nacional e internacional e trouxe milhares de pessoas no ano de 2019, quando foi classificada como segundo melhor destino europeu, fazendo todo o sentido em abrir este primeiro Posto de Turismo do Minho no local”.