Domingo, Julho 13, 2025
25.1 C
Braga
RegiãoCelorico de BastoEstá aí mais uma Feira Medieval de Celorico de Basto

Está aí mais uma Feira Medieval de Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

Arranca hoje, até ao próximo domingo, a Feira Medieval de Celorico de Basto. O evento irá proporcionar a todos os visitantes uma viagem no tempo num local com história anterior à nacionalidade.

A abertura oficial da feira medieval está agendada para hoje, às 20:30, com a abertura do auto da Feira (Benção do Mercado).

Durante três dias, serão reproduzidos eventos históricos, venda de produtos, encenações, cortejos, momentos culturais, com danças orientais, espetáculos e animação de rua, espetáculos com fogo, uma multiplicidade de atividades que irão, por certo, proporcionar momentos únicos aos visitantes.

Tendencialmente, os visitantes sentem-se parte integrante desta iniciativa e caracterizam-se à época, com indumentárias próprias, contribuindo para uma verdadeira viagem no tempo até à época medieval.

A organização do evento é da responsabilidade do Município de Celorico de Basto, da Junta de Freguesia de Arnoia, da Junta de Freguesia Moreira Do Castelo e da Junta de Freguesia de Carvalho e Basto Sta. Tecla.

Toda a programação está disponível aqui.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES