Sexta-feira, Maio 16, 2025
16.4 C
Braga
spot_img
RegiãoVila Nova de FamalicãoEstá aí mais um Pirilampo Mágico que sensibiliza para a causa da...

Está aí mais um Pirilampo Mágico que sensibiliza para a causa da inclusão

Símbolo de solidariedade e de apoio a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

© CM Famalicão

Já é conhecida a cor da edição deste ano do Pirilampo Mágico, símbolo de solidariedade e de apoio a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

A ACIP – Ave Cooperativa Intervenção Psico-Social, entidade responsável pela comercialização do Pirilampo Mágico em Famalicão, esteve na Câmara Municipal para assinalar o arranque de mais uma campanha nacional que este ano tem como lema “A luz que abraça a diferença”.

O rosa e o roxo são as cores escolhidas para o Pirilampo Mágico 2025 que terá um custo de 2.50 euros e poderá ser adquirido junto da ACIP e em diversos locais como quiosques, escolas, balcões do Banco Montepio, lojas CTT e lojas Pingo Doce de todo o país.

As receitas revertem a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI) e de outras organizações que, por todo o país, prestam serviços de apoio a milhares de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.

Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, realça a importância de todos os que se dedicam a esta causa. “Obrigado a todos os que contribuem e permitem manter viva esta missão que é tão importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária”, refere.

Até 1 de junho, centenas de profissionais e voluntários de norte a sul do país participarão em atividades de sensibilização e de apelo à solidariedade para com a causa da inclusão.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES