Domingo, Junho 13, 2021
22.2 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende sensibiliza jovens para problemática do Bullying

Esposende sensibiliza jovens para problemática do Bullying

CM Esposende

No âmbito do projeto “Prevenção da Violência” e com o intuito de assinalar o Dia Mundial do Combate ao Bullying, que se assinala hoje, o Município de Esposende, em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho, a Escola Secundária Henrique Medina e a Escola Profissional de Esposende, vai promover, amanhã, a apresentação de uma peça de teatro sobre o bullying para os alunos do 3.º Ciclo.

Trata-se da peça “Bullying – Uma História de Hoje”, de David Carronha, que será apresentada pela companhia ContraPalco Produções de Teatro, em sessões a realizar às 10h15 e às 14h30, no Auditório Municipal de Esposende.

Esta ação, que se traduz num complemento ao projeto PES (Promoção e Educação para a Saúde) desenvolvido nas escolas, está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, cujo cumprimento foi assumido pelo Município de Esposende.

Através de uma experiência teatral próxima da linguagem que utilizam no seu dia a dia, os jovens serão confrontados com temas de uma extrema importância no seu desenvolvimento enquanto seres humanos, ajudando-os a abordar problemas sociais, descobrir soluções novas e teatralizar pontos de vista.

O Dia Mundial do Combate ao Bullying visa consciencializar a população para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir. Segundo a UNICEF, um em cada três jovens do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é regularmente vítima de bullying na escola. Esta data é um alerta internacional para esta problemática, sendo certo que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS