Terça-feira, Maio 28, 2024
28.2 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende recebeu comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro

Esposende recebeu comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro

© CM Esposende

No âmbito do Dia Internacional do Enfermeiro, comemorado a 12 de maio, e sob o tema “Saúde para Todos”, o Município de Esposende associou-se ao ACES Cávado III Barcelos/ Esposende e ao Hospital Santa Maria Maior – Barcelos, na organização de uma iniciativa dirigida à comunidade em geral, promovendo a literacia em saúde e a sensibilização para algumas temáticas.

Esta iniciativa pretendeu, ainda, homenagear “todos os enfermeiros que diariamente, num verdadeiro tributo à causa pública, assumem a saúde como um direito humano de todos os cidadãos”.

A iniciativa, dinamizada por enfermeiros do ACES de Barcelos/ Esposende e enfermeiros do Hospital Santa Maria Maior, compreendeu a organização de um Espaço Saúde, onde decorreram pequenas palestras relativas a vários temas/mitos/verdades, relacionados com a diabetes e com as doenças respiratórias ou a relação da alimentação com as doenças cardiovasculares. Realizou-se um Jogo da Glória, dinamizado pela equipa de enfermagem da UCC ConvidaSaúde que abordou a prevenção de quedas e uma caminhada pela marginal de Esposende envolveu utentes, enfermeiros e profissionais de saúde e desporto, sob o tema “Diabetes em Movimento”. Uma exposição de desenhos e mensagens do Núcleo de Apoio às Crianças e Jovens em Risco do Hospital de Barcelos esteve patente, alertando a comunidade para a temática da saúde.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES