
Esposende vai receber três concertos no próximo fim de semana, convidando a receber a nova estação com música e em ambiente festivo.
No sábado, 21 de junho, às 21:30, na Igreja Paroquial de Marinhas, a Orquestra da Costa Atlântica, acompanhada da soprano Dora Rodrigues, apresenta o concerto “Jornada pela Terra e Alma Feminina”. O concerto propõe uma viagem musical profundamente emotiva, celebrando a beleza do mundo natural e a riqueza da alma feminina. Sob a direção do maestro Luis Miguel Clemente, a Orquestra da Costa Atlântica interpreta obras marcantes de compositores/as que homenageiam o feminino nas suas múltiplas expressões. O programa inclui obras de Granville Bantock, Haendel, Carrapatoso, Florence Price, Rachmaninoff e Dvořák.
No domingo, dia 22, a música sai à rua, com mais um concerto Promenade, de acesso livre. O Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade de Esposende, será palco, a partir das 10:30, da atuação da Orquestra de Sopros da Escola de Música da Banda de Antas, sob direção musical de Henrique Torres. A Orquestra de Sopros conta com 40 jovens instrumentistas, com idades compreendidas entre os 8 e os 19 anos e apresenta-se regularmente em concertos e audições públicas.
Já no período da tarde, o Coro da Iniciação Musical da Escola de Música de Esposende (EME), com direção musical de Helena Venda Lima, apresenta no Auditório Municipal de Esposende, às 16h00 e às 18:00, o concerto “Caleidoscópio”. Neste concerto, que marca o final do percurso educativo do presente ano letivo das crianças que frequentam o curso de Iniciação Musical na EME, será apresentado, em estreia, o ciclo de canções “Caleidoscópio”, com textos de Adriana Moreira e composição musical de Tomás Marques.