
O Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão criticou, na última reunião de Câmara, a gestão do executivo liderado por Mário Passos, acusando-o de “falta de planeamento” na obra da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Joane, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Durante a sessão, os vereadores socialistas Ivo Sá Machado e Cláudia Araújo questionaram os atrasos na execução da obra e pediram esclarecimentos sobre o cumprimento dos prazos das restantes intervenções financiadas pelo PRR no concelho.
Segundo o PS, “o próprio presidente da Câmara admitiu que a obra da USF de Joane não cumprirá o prazo limite definido, o que poderá comprometer o financiamento europeu”.
Os socialistas consideram ainda “inaceitáveis as declarações do autarca ao minimizar o impacto financeiro do atraso”.
Eduardo Oliveira, líder da concelhia socialista, acusa o executivo de “estar a comprometer fundos comunitários por falta de planeamento”, alertando para “possíveis situações semelhantes noutras obras do concelho”.
“A empreitada da USF de Joane representa um investimento de 2,1 milhões de euros e tem conclusão prevista após um prazo de execução de 540 dias, tendo sofrido atrasos iniciais” que, segundo o PS, “não foram recuperados”.


