Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende recebe gala dos troféus desportivos “O Minhoto”

Esposende recebe gala dos troféus desportivos “O Minhoto”

© CM Esposende

Foi apresentada, esta quarta-feira, a 26.ª edição da gala dos troféus desportivos “O Minhoto” que, pela segunda vez, realizar-se em Esposende. No evento, que decorrerá às 21:00 do dia 11 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Fão, estarão nomeados 86 atletas da região, sendo que serão distinguidos 12 campeões da Europa ou do Mundo, pelos títulos alcançados no último ano.

“Será um momento de exaltação dos atletas do Minho, complementando a Gala de Mérito Desportivo que o Município de Esposende promove dois dias antes (9 de dezembro) e antecedendo a homenagem que temos agendada para 5 de fevereiro, ao grande campeão Paulo Gonçalves”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Os troféus desportivos “O Minhoto” são promovidos pela Associação de Valorização e Divulgação Regional “A Nossa Terra”, atribuindo 28 troféus a praticantes, dirigentes, treinadores, árbitros e clubes, das diversas modalidades, reconhecendo “o mérito de quem se dedica à prática desportiva e alcança resultados dignos de destaque”, conforme referiu José Ferreira, da organização.

Enaltecendo a dedicação dos nomeados, José Ferreira destacou o facto de 98,5% dos premiados com “O Minhoto” ser consequência de terem alcançado o título de campeão nacional ou internacional.

Abrangendo os distritos de Braga e Viana do Castelo, com um universo de aproximadamente 40 mil praticantes de diferentes modalidades, a atribuição de “O Minhoto” decorre da votação de um júri, composto por elementos de órgãos da comunicação social regional e nacional, além de personalidades e representantes de entidades ligadas ao desporto.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES