Quarta-feira, Abril 17, 2024
13.9 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende promove-se na AGRO em Braga

Esposende promove-se na AGRO em Braga

© CM Esposende

O Município de Esposende vai participar na AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorre entre hoje e domingo, no Altice Forum Braga.

Numa estratégia que visa “afirmar e valorizar o território no seu todo”, Esposende vai promover as atividades económicas do concelho e a sua oferta turística, com particular enfoque no projeto ESlocal (Programa de incentivo à produção e consumo de produtos endógenos) e nas iniciativas gastronómicas “Março com Sabores do Mar” e “Esposende: O Robalo está aqui”.

Os objetivos desta representação pautam-se pela demonstração dinâmica e informativa da oferta endógena do concelho, vincadamente ligada tanto ao mar e aos rios (gastronomia e atividades náuticas), como à terra, através da Rede Municipal de Percursos Pedestres e Rede de Miradouros.

Tal como na edição anterior, Esposende conta com a colaboração dos parceiros do projeto ESlocal, através da representação de produtores de vinhos verdes e cervejas artesanais, Lacticínios de Marinhas, Cooperativa Agrícola de Esposende, pastelarias, produtores de cogumelos e pastelaria tradicional.

No decurso do evento, o Município de Esposende proporcionará a degustação de produtos locais, com animação a cargo da mascote “Pedrinhas”, que deambulará pelo recinto da feira.

Estão igualmente previstos showcookings, a realizar pela Escola Profissional de Esposende e pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (extensão de Esposende). Hoje, às 15:30, haverá demonstração de “Pastelaria harmonizada com Cerveja Coice”, pela Escola Profissional de Esposende. Amanhã, dia 31, às 11:30 e às 15:30, o Chef Eurico Peixoto, do IPCA, apresenta “Sabores do Mar de Esposende” e às 19:00, a Escola Profissional de Esposende será responsável pela “Confeção de peixe harmonizado com vinho verde”. Já no domingo, 2 de abril, às 14:00, a Escola Profissional de Esposende realiza o show cooking “Caldo de nabos de Gandra harmonizado com vinhão”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES