Sexta-feira, Abril 19, 2024
14.3 C
Braga
ReportagemAGRO afirma-se como a maior feira agrícola do Norte de Portugal e...

AGRO afirma-se como a maior feira agrícola do Norte de Portugal e da Galiza

© Sandra Catarina Antunes

A AGRO – Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação está de regresso ao Altice Forum Braga de 30 de março a 2 de abril. A 55.ª edição contará com mais de 200 expositores espalhados por uma área de 25 mil metros quadrados.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, explicou que a edição deste ano tem um programa “mais completo”, sendo esta a maior feira “alguma vez feita”.

“Vai ser uma feira intensa e forte. Os dois primeiros dias começam às 10:00 e terminam às 23:00. No sábado, manteremos um horário mais alargado, desde as 10:00 às 00:00. As crianças até aos 12 anos de idade não pagam. Temos um bilhete que começa nos 3 euros porque queremos incentivar as pessoas a fazerem a compra eletrónica e tornar a feira mais sustentável com os preços a serem mais baratos se comprarem pela Meo Blueticket. Se forem comprados aqui no Altice Forum Braga fica pelo preço de 3,50 euros como no ano passado”, explicou Carlos Silva.

A organização espera receber mais de 40 mil visitantes nos quatro dias do evento, assim como a visita de 2000 crianças das escolas do primeiro ciclo do concelho, numa iniciativa em colaboração com a Câmara Municipal de Braga.

José Olímpio, diretor operacional da InvestBraga, realçou as dimensões da feira que a torna “uma das maiores feiras do setor da agricultura, pecuária e alimentação”. “O piso 0 tem 5 mil metros quadrados e já está ocupado na sua totalidade. Já o piso 1 tem cerca de 3 mil metros quadrados e será onde estarão localizadas as tasquinhas, o fumeiro, a doçaria tradicional, os enchidos, o vinho, ou seja, o setor da alimentação estará destinado nesse piso. No exterior teremos o patamar superior do parque de estacionamento destinado à exposição das raças autóctones, da raça frísia e dos restaurantes. Também nessa área vai estar a Quinta Pedagógica de Braga. Já o patamar inferior está já completamente lotado com a maior exposição de maquinaria a nível do país”, explicou.

Por sua vez, Henrique Martins, diretor comercial da InvestBraga, sublinhou a importância da parceria com a CP e os TUB para “levar mais pessoas à feira”. “A AGRO conta sempre com cerca de 40 parceiros. Em termos de transporte e mobilidade, temos uma parceria com a CP que, durante os quatro dias, irá proporcionar descontos aos visitantes da feira. Temos também os TUB que, no fim de semana dos dias 1 e 2 de abril, terão linhas especiais, a partir do E. Leclerc e Minho Center”, referiu Henrique Martins.

Os bilhetes para a AGRO podem ser adquiridos aqui ou nas bilheteiras do Altice Forum Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES