Terça-feira, Julho 16, 2024
16.2 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende investe mais de 800 mil euros em transporte escolar

Esposende investe mais de 800 mil euros em transporte escolar

© CM Esposende

No ano letivo 2023/2024, o Município de Esposende prevê investir mais de 800 mil euros em transporte escolar, perspetivando que 1992 alunos procurarão este modo de deslocação para os estabelecimentos de ensino.

O Plano de Transportes Escolares do Município de Esposende para o ano letivo 2023-2024 foi hoje ratificado, em reunião do Executivo Municipal, depois de, no dia 27 de julho de 2023, o Conselho Municipal de Educação de Esposende ter dado parecer favorável ao documento.

Esposende tem um universo global de 5029 alunos (1911 na educação pré-escolar e no 1.º ciclo e 3118 no 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário) que frequentam os 23 estabelecimentos que compõem os dois agrupamentos de escolas e na Escola Secundária Henrique Medina, aos quais se acrescentam 11 estabelecimentos da rede privada, na qual se inclui a Escola Profissional de Esposende.

O plano agora aprovado é um instrumento de planeamento da oferta de um serviço transporte escolar aos alunos, entre o local da residência e o local dos estabelecimentos de ensino da rede pública. A legislação em vigor determina e circunscreve a gratuitidade de transporte escolar aos alunos do Ensino Básico que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentam mas, no concelho de Esposende, essa distância foi reduzida para os dois quilómetros.

Esta medida insere-se na política de qualidade e ambiente do Município de Esposende que, desta forma, “assume e cumpre o seu papel efetivo de principal responsável pela promoção do desenvolvimento harmonioso e sustentável do concelho, da qualidade de vida dos seus munícipes, procurando, assim, ser uma referência de dignidade, de modernidade e eficiência dos seus serviços públicos”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES