Sábado, Junho 15, 2024
13.4 C
Braga
RegiãoEsposendeEsposende instala webcam para mostrar Estuário e Foz do Rio Cávado em...

Esposende instala webcam para mostrar Estuário e Foz do Rio Cávado em tempo real

Já é possível ver as condições meteorológicas a partir da internet.

© CM Esposende

Já é possível ver imagens, em tempo real, do Estuário e Foz do Rio Cávado, em Esposende. Qualquer cidadão, a partir de qualquer parte do mundo, poderá aceder ao livestreaming captado através da webcam instalada no Farol de Esposende.

Este novo equipamento, instalado pelo Município de Esposende no âmbito do projeto da “Estação Náutica Esposende”, permite visualizar em permanência o Estuário e a Foz do Rio Cávado. Deste modo, é possível confirmar as condições meteorológicas e perceber o estado do rio, do mar e da barra do Cávado para a saída e entrada de embarcações de pesca e recreio, bem como as condições para a prática de modalidades desportivas e de lazer náuticas, como é o caso do kitesurf, windsurf, surf, canoagem e outras.

Atualmente, a costa de Esposende conta já com quatro webcams, nomeadamente nas praias de Suave Mar, Ofir e Apúlia e, agora, no Estuário e Foz do Cávado. “Esta ferramenta é de extrema utilidade para os inúmeros praticantes de desportos náuticos, pescadores profissionais e recreativos e frequentadores destas praias”, refere a Câmara de Esposende.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES