Domingo, Dezembro 4, 2022
10.1 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende inaugura obras de requalificação do pavilhão gimnodesportivo Fernando Cepa

Esposende inaugura obras de requalificação do pavilhão gimnodesportivo Fernando Cepa

© CM Esposende

Na inauguração das obras de requalificação do pavilhão gimnodesportivo de Mar, o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, enalteceu o trabalho em rede que, envolvendo a administração central, o Município e a instituição, permitiu realizar obras que adaptam o recinto desportivo às exigências atuais. Agora, o pavilhão acolhe o nome de um dos fundadores do Centro Social Juventude de Mar, Fernando Cepa, enaltecendo o trabalho desenvolvido na comunidade local, através do desporto e da ação social.

“Destaco Fernando Cepa pela ação que acrescentou valor à nossa sociedade, através de uma sólida aposta não só no desporto, assim como junto da comunidade em geral”, sublinhou Benjamim Pereira.

Na intervenção realizada no pavilhão gimnodesportivo foram investidos 120 mil euros, tendo o Município de Esposende investido 70 mil euros, Instituto Português do Desporto e Juventude 30 mil euros e o Centro Social Juventude de Mar os restantes vinte.

À semelhança do que ocorre nas escolas do concelho, também foi retirada a cobertura do pavilhão, em fibrocimento, e colocadas chapas metálicas, alternadas com telhas em painel policarbonato. Foram substituídas as caixilharias e colocado vidro duplo, rebocadas e pintadas as paredes interiores e exteriores do pavilhão, substituída a rede elétrica e de iluminação.

“É princípio orientador da política desportiva do Município de Esposende apostar em todas as modalidades de igual forma, tendo em vista a formação de atletas de alta competição e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. É nessa linha que Esposende tem implementado um plano de desenvolvimento desportivo, cujas ações privilegiam o aumento da prática desportiva, elevando a qualidade dos praticantes nas mais variadas modalidades”, disse Benjamim Pereira.

Estevão Abreu, atual presidente do Centro Social Juventude de Mar, agradeceu o empenho e o apoio àquele que é “um dos melhores centros de formação de andebol feminino” e Vítor Dias, diretor regional do norte do Instituto Português do Desporto e Juventude enalteceu “o trabalho em rede que permite a promoção da cultura desportiva”.

O presidente da Junta da União de Freguesias de Belinho e Mar, Manuel Abreu, reivindicou a realização de outras obras para as freguesias, “como o saneamento e o alargamento do cemitério”, tendo o presidente da Câmara Municipal de Esposende garantido que “o Município de Esposende avançará, no próximo ano, com um Plano de Investimento nas Freguesias que será debatido em sede de orçamento municipal”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS