O Município de Esposende vai atribuir até 40 Bolsas de Estudo, no valor nominal de 600 euros, a alunos do ensino superior do concelho, oriundos de estratos sociais desfavorecidos. Esta medida foi aprovada em Reunião de Executivo e corresponde a um investimento total de 24 mil euros.
“Ciente das dificuldades que algumas famílias enfrentam, em alguns casos agravadas pelo contexto da pandemia da Covid-19, e com o intuito de fomentar a igualdade de oportunidades, o Município tem mantido esta medida, que se enquadra também no cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Trata-se, pois, de um importante contributo para que estes jovens possam obter formação académica de nível superior”, sublinha a Autarquia de Esposende.
O prazo de candidatura decorrerá de 1 a 31 de março, sendo que o regulamento e o formulário de candidatura estarão disponíveis no Portal do Município, na área do Balcão Virtual. A candidatura, devidamente instruída com os documentos exigidos, deverá ser submetida online.
De acordo com o regulamento, os bolseiros irão desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas, uma experiência que os beneficiários têm considerado muito positiva e bastante enriquecedora, na medida em que lhes possibilita um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação.