Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende adquire mais terrenos para instalar o Parque da Cidade

Esposende adquire mais terrenos para instalar o Parque da Cidade

© CM Esposende

O Município de Esposende formalizou, esta quinta-feira, três contratos promessa de compra e venda e três escrituras, relativas à aquisição de parcelas de terreno, destinadas à construção do futuro Parque da Cidade. No âmbito deste processo, a Câmara Municipal já tinha adquirido, há dois meses, uma outra parcela de terreno.

“Com a concretização da aquisição destas parcelas de terreno, o Município de Esposende dá continuidade a um processo que, no início do mês de novembro, conheceu um avanço significativo, com a abertura do concurso público internacional, tendo o preço base de 6 milhões 890 mil euros e um prazo de execução de 18 meses”, refere a autarquia.

“Após o lançamento do concurso público internacional, as escrituras que formalizam a compra destes terrenos representam mais um passo decisivo para a concretização deste grande projeto para o concelho”, vincou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, lembrando que o Parque da Cidade ocupa uma área que atualmente representa cerca de 20 parcelas de terreno autónomas.

A construção do Parque da Cidade compreende a intervenção na zona ribeirinha do rio Cávado, situada entre o antigo Estaleiro Naval e a ponte D. Luís Filipe, abrangendo parte da Av. Eng. Eduardo Arantes e Oliveira e a Estrada Nacional 13, desde a rotunda da Solidal até à ponte D. Luís Filipe, incluindo o troço da EN 13 agora desclassificado.

O investimento será assumido integralmente pelo Município de Esposende, podendo ser financiado, no âmbito de programas nacionais e comunitários. “Trata-se de um projeto demasiado importante para o concelho de Esposende, pela nova configuração que dará à zona ribeirinha. Não podíamos ficar à espera de um enquadramento do financiamento”, sustenta Benjamim Pereira.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES