Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioCulturaEsposende acolhe espetáculo comemorativo do centenário de Amália Rodrigues

Esposende acolhe espetáculo comemorativo do centenário de Amália Rodrigues

DR

O Auditório Municipal de Esposende será palco, no próximo dia 12 de junho, às 20:30, do concerto “Amália – Uma História de Vida”, espetáculo comemorativo dos 100 anos do nascimento da fadista Amália Rodrigues.

Trata-se de uma produção da Associação Vox Angelis, um espetáculo multimédia, que traz a público os principais fados que imortalizaram a voz de Amália, bem como uma narração histórica da história de vida da Fadista, com projeção de imagens. Grandes temas como “Com que voz”, “Que Estranha Forma de Vida”, “Gaivota”, “Cuidei que tinha morrido”, “Lágrima”, “Grito” e “Fado Amália”, serão, assim, intercalados com a própria narração e projeção. Estarão em palco Pedro Miguel Nunes, na Voz, Artur Caldeira, na Guitarra Portuguesa e Clássica, e Daniel Paredes, na Guitarra Clássica e Baixo.

Esposende associa-se, assim, às comemorações nacionais do centenário de Amália Rodrigues (1920-2020), proporcionando um espetáculo que visa não só dar a conhecer a música de Amália, os seus poetas e os seus compositores, mas também a história da sua vida, do Fado e da Cultura Portuguesa do Séc. XX. É, pois, uma oportunidade única para assistir a um espetáculo que funde a Música com a Poesia, com a Cultura e com a História, e que se enquadra com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, compromissos assumidos pelo Município.

Este espetáculo tem entrada livre, mas devido à limitação do espaço é obrigatória inscrição prévia, a qual poderá ser feita online ou no balcão das Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende. Atendendo à situação da pandemia da Covid-19, esta atividade está sujeita às normas da Direção-Geral da Saúde.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS