Quarta-feira, Maio 18, 2022
16.2 C
Braga
InícioAtualidadeEscola de Psicologia da Universidade do Minho celebra 13º aniversário

Escola de Psicologia da Universidade do Minho celebra 13º aniversário

Universidade do Minho

A Escola de Psicologia (EPsi) da Universidade do Minho comemora o 13º aniversário esta quarta-feira, dia 20, às 14:30, no seu auditório multimédia no campus de Gualtar, em Braga.

A sessão solene tem início com testemunhos de antigos alunos, seguindo-se a palestra “A psicologia ao serviço dos direitos humanos e da paz”, por Mariana Barbosa, professora da Universidade Católica do Porto. Pelas 15:15, vão ser entregues os Prémios de Mérito Escolar e o Prémio Almedina. O programa culmina com os discursos da presidente da Associação de Estudantes de Psicologia, Mariana Costa, do presidente da EPsi, Miguel Gonçalves, e do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Nascida em 2009 após a extinção do Instituto de Educação e Psicologia, a EPsi tem 654 alunos inscritos em dez cursos, 28 docentes, 33 investigadores e oito trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão. É organizada em três subunidades orgânicas: o Departamento de Psicologia Básica, o Departamento de Psicologia Aplicada e o Centro de Investigação em Psicologia, classificado como “Excelente” nas duas últimas avaliações da tutela. Integra ainda há seis anos a Associação de Psicologia da UMinho (APsi), que presta serviços à comunidade, em articulação com os seus projetos de ensino/investigação e com a parceria dos municípios de Braga e de Guimarães.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS