Escola de Engenharia da Universidade do Minho comemora 45 anos
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Educação / Escola de Engenharia da Universidade do Minho comemora 45 anos

Escola de Engenharia da Universidade do Minho comemora 45 anos

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) comemora o seu 45º aniversário na próxima terça-feira, dia 6, às 17h00, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães.

A sessão vai contar com os discursos do secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e do presidente da EEUM, Pedro Arezes.

O programa inclui a palestra “dor – dever de responsabilidade social. oportunidade da responsabilidade social. responsabilidade social empresarial”, pelo presidente do grupo dst, José Teixeira. Prevê-se ainda a entrega de prémios a alunos por parte de empresas, reconhecimentos a membros da comunidade académica e o lançamento de uma ação de afirmação identitária da EEUM.

A sessão pode ser acompanhada via streaming em www.eng.uminho.pt.

A EEUM foi fundada em 1975. É a maior Escola da UMinho, com nove departamentos (Engenharia Biológica, Civil, Eletrónica Industrial, Mecânica, Polímeros, Têxtil, Informática, Produção e Sistemas, Sistemas de Informação) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs). Conta com 339 docentes doutorados, 471 investigadores integrados e 80 trabalhadores não docentes. No último ano letivo integrou 6067 estudantes, distribuídos por uma licenciatura, 14 mestrados integrados, 24 mestrados e 23 doutoramentos. Preenche agora 99,1% das vagas colocadas a concurso no âmbito da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, recebendo 930 novos alunos.