Sábado, Setembro 18, 2021
21.7 C
Braga
InícioBragaEngenheiro alerta Câmara de Braga de "lomba perigosa” na curva do Estádio...

Engenheiro alerta Câmara de Braga de “lomba perigosa” na curva do Estádio 1º de Maio

Pedro Pinheiro Augusto

Um engenheiro civil alertou a Câmara Municipal de Braga para a “lomba perigosa” em plena curva do Estádio 1º de Maio, na N101, por ocasião da obra municipal para a feira semanal.

Além da lomba, o engenheiro civil chamou a atenção do Município de Braga para a falta de sinalização, tornando-se “especialmente perigosa para os motociclistas”.

“A lomba, executada em paralelepípedo de granito, não está devidamente sinalizada, é pronunciada e obriga a cautelas excecionais por parte dos automobilistas. É especialmente perigosa para os motociclistas, constituindo perigo de queda. Eu próprio fui surpreendido e poderia ter-me despistado, junto com a minha filha, não fosse circular especialmente devagar. Recordo que o limite de velocidade no local é 50 km por hora, o que é demasiado para a lomba que a Câmara Municipal de Braga executou”, informou Pedro Pinheiro Augusto.

O engenheiro civil alertou que a curva “pode ser ainda mais perigosa em tempo de chuva” e apelou à Câmara de Braga por uma intervenção urgente no local.

“Estimo que será ainda mais perigosa em tempo de chuva, por ser escorregadia. Apelo a que haja uma intervenção urgente para restabelecer a segurança no local. Julgo que a Câmara Municipal de Braga será responsável por qualquer acidente que ali ocorra, em virtude desta lomba que não cumpre os mais fundamentais princípios de segurança rodoviária, nem as diretrizes da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária) relativamente a lombas”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS