Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
17.5 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosEncontro de Reis junta 17 grupos em Barcelos

Encontro de Reis junta 17 grupos em Barcelos

© CM Barcelos

Como manda a tradição, em janeiro entoam-se canções que celebram a visita dos três Reis Magos e a chegada do Ano Novo. Para manter viva uma das tradições mais expressivas desta quadra, o Município de Barcelos vai promover, no próximo dia 7 de janeiro, os Cantares dos Reis.

Com início marcado para as 14:30, no Auditório dos Paços do Concelho, o encontro conta com a participação de 17 grupos folclóricos do concelho, que prometem envolver toda a plateia no verdadeiro espírito festivo.

Esta tradição vai reunir as vozes e músicas tradicionais, num espírito de preservação e valorização dos cantares de janeiras e reis, numa alusão à harmonia comunitária com desejos de bom Ano Novo, que eram transmitidos em cantares de porta-a-porta.

Este ano, o Encontro de Grupo de Reis conta com a participação do Grupo Folclórico Juvenil de Galegos Santa Maria, o Grupo Folclórico São Lourenço de Alvelos, o Rancho Folclórico Sta. Eulália de Oliveira, o Grupo Folclórico de Tregosa, o Rancho Folclórico Nossa Senhora da Abadia, o Grupo Folclórico Santa Maria de Moure, o Grupo de Danças e Cantares de Aldreu, o Rancho Folclórico e Etnográfico “A Telheira”, o Rancho Folclórico do Centro Social de Aguiar, o Grupo de Danças e Cantares as Gamelinhas de Palme, o Grupo Folclórico de Barcelinhos, o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos, a Associação Folclórica de S. Miguel da Carreira, o Grupo Cultural e Etnográfico de Aldreu, a Associação Etnográfica Santa Maria de Gilmonde, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Rio Côvo Santa Eugénia, e o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim.

A entrada é livre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS