Quarta-feira, Maio 29, 2024
19.3 C
Braga
BragaEmpresa de Braga vai produzir passadiços corta-fogo na Catedral de Notre-Dame

Empresa de Braga vai produzir passadiços corta-fogo na Catedral de Notre-Dame

A bracarense Beetsteel é a responsável pelo fabrico desta estrutura de segurança em aço para a catedral gótica parisiense.

© Freepik

É de Braga a empresa escolhida para a produção de passadiços corta-fogo na Notre-Dame. A Beetsteel foi a responsável pelo fabrico desta estrutura de segurança em aço para a catedral gótica de Paris, fundamental para a intervenção do corpo de bombeiros, em caso de incêndio.

O monumento, que foi consumido pelas chamas em abril de 2019, tem sido alvo de profundas obras de recuperação, cujo término deverá acontecer em breve, possibilitando a reabertura, previsivelmente, em dezembro de 2024.

Para Patrícia Vieira, diretora da Beetsteel, “esta intervenção vem consolidar a internacionalização da empresa, que nos últimos meses tem vindo a somar várias empreitadas em França, como o Viaduc des Rochers Noirs, em Soursac, os projetos La Rose de Cherbourg e Gare de L’Est, em Paris, e o Projet Mareterra, no Mónaco”.

“É, para nós, motivo de orgulho participar num projeto como a obra de recuperação da Catedral Notre-Dame e contribuir, ainda que indiretamente, para a melhoria da segurança do monumento. Por outro lado, é bom perceber que a produção portuguesa e, neste caso, o produto da Beetsteel, está a ver a sua elevada qualidade reconhecida além-fronteiras”, declara.

A construção da Catedral de Notre-Dame de Paris terá iniciado em 1163, fazendo desta uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Localizada no coração da capital francesa, é um símbolo incontornável da história da França e da cultura do país.

Inserida no Grupo Arliz, a Beetsteel é uma empresa especializada na indústria metalomecânica e na serralharia de produtos em inox com projeção no setor da construção civil. Marca, também, presença, no mercado do mobiliário urbano, com a marca Leets Urban Design.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES