Domingo, Junho 16, 2024
19.5 C
Braga
RegiãoGuimarãesEm Guimarães pratica-se a educação ambiental nas escolas para levar a mensagem...

Em Guimarães pratica-se a educação ambiental nas escolas para levar a mensagem para casa

© Vitrus

Aprender praticando. Foi assim a Vitrus Ambiente assinalou o Dia Mundial da Educação Ambiental, esta sexta-feira, com atividades para mais de duas centenas de alunos do Centro Escolar de Ponte, Guimarães.

A iniciativa promovida pela VITRUS contou com a presença do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, que realçou a importância de “vincar a mensagem das boas práticas ambientais junto dos mais jovens”. Nesta sessão marcaram presença ainda o presidente do Conselho de Administração da VITRUS, Sérgio Castro Rocha, e o administrador executivo, João Pedro Castro.

O Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado a 26 de janeiro, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação.

A VITRUS AMBIENTE desenvolve uma ação global no concelho de Guimarães através de uma atuação eficiente, responsável e sustentável da recolha de resíduos, da manutenção e limpeza dos espaços verdes e ao nível da fiscalização ambiental e proteção das linhas de água. Durante esta sessão houve uma interação entre os colaboradores da empresa e alunos, para despertar a consciencialização ambiental das crianças num contexto informal e em meio educativo, com o objetivo de transpor as boas práticas ambientais para casa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES