Terça-feira, Julho 23, 2024
37.8 C
Braga
AtualidadeEcoponto incendiado no Campo das Hortas em Braga

Ecoponto incendiado no Campo das Hortas em Braga

© Braval

Um ecoponto de superfície, localizado no Campo das Hortas, em Braga, foi incendiado este fim de semana, tendo ficado destruído o ecoponto das embalagens e inutilizado o de vidro.

A Braval afirmou que tem vindo a denunciar estes atos criminosos que “continuam a ocorrer, neste caso com um ecoponto que foi colocado para reforçar o serviço na zona em questão”.

“É com profunda revolta, que assistimos a estes atos de vandalismo que destroem bens que são de toda a comunidade, que são da empresa, mas também da população, atos que poderiam ter consequências mais desastrosas, caso tivessem alastrado a outros bens”, refere Pedro Machado, diretor geral executivo da Braval.

Pedro Machado sublinha que “cada acontecimento desta natureza é um duro golpe no esforço que a Braval e os municípios fazem para dotar as freguesias com estes equipamentos de recolha seletiva, para melhor servir as populações. É lamentável que, num ato de vandalismo, possivelmente até resultante de uma brincadeira de jovens durante a noite”, se destrua um equipamento de utilização pública, prejudicando a população que o utilizava, causando também elevados prejuízos em termos financeiros”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES