Ecoponto incendiado em Braga
Quarta-feira , Setembro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2583
Principal / Notícias / Ecoponto incendiado em Braga

Ecoponto incendiado em Braga

Um Ecoponto, localizado nas Sete Fontes, em Braga, foi incendiado durante esta semana, tendo ficado bastante danificado. Uma árvore existente junto ao Ecoponto também ficou queimada, o que poderia fazer com que o fogo alastrasse às imediações.

A Braval, empresa intermunicipal que procede à valorização e tratamento dos resíduos sólidos, tem denunciado estes atos criminosos que continuam a ser frequentes. “É com profunda revolta que assistimos a estes atos de vandalismo que destroem bens que são de toda a comunidade, que são não só da empresa, mas também da população, atos que poderiam ter consequências mais desastrosas, caso tivessem alastrado a outros bens”, disse a Braval.

“Cada acontecimento desta natureza é um duro golpe no esforço que a Braval e os Municípios fazem para dotar as freguesias com estes equipamentos de recolha seletiva, para melhor servir as populações. É lamentável que, num ato de incompreensível vandalismo, se destrua um equipamento de utilização pública, prejudicando a população que o utilizava, causando também elevados prejuízos em termos financeiros e, neste caso, podendo originar um incêndios de outras proporções”, lamenta a empresa intermunicipal.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.