Domingo, Maio 5, 2024
15.6 C
Braga
EducaçãoDomingos Carvalho empossado diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

Domingos Carvalho empossado diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

Passados 15 meses de ter vencido as eleições, Domingos Carvalho tomou posse como diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, felicitou o novo diretor desejando-lhe “um mandato pleno de sucesso”. “Quero dar uma palavra de grande estimulo ao professor Domingos e dizer-lhe que terá, da parte da Câmara, todo o apoio tal como teve o professor Mário e a sua equipa. Conheço o professor Domingos há muito tempo, sei que é uma pessoa tolerante e que preza os valores da democracia e que irá, seguramente, fazer um trabalho notável na missão que lhe foi confiada”, disse o autarca.

José Peixoto Lima deu uma palavra de apreço ao professor Mário pelo “trabalho desenvolvido em condições muito difíceis”. “Ele e a sua equipa restituíram a calma e a tranquilidade a este agrupamento”, frisou.

José Peixoto Lima disse que “temos a obrigação de proporcionar as melhores condições e as mesmas oportunidades aos nossos jovens, pois é através do ensino que muitos vêm a possibilidade de progredir no chamado elevador social, aqui não pode haver diferenças para ninguém, esse é o nosso propósito.

A cerimónia de tomada de posse contou com momentos musicais, testemunhos e leitura de poesia.

Domingos Carvalho agradeceu a presença da família e da comunidade escolar neste momento. “Muito obrigado a todos pela vossa presença, é com sentido de responsabilidade e espírito de missão que assumo o cargo de diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto para dar início ao projeto que em tempos apresentei”.

O diretor agora empossado afirmou que “este é um momento de renovação e de expectativa na vida do agrupamento, pelo que, as minhas primeiras palavras são de agradecimento à Comissão Administrativa Provisória que agora cessa funções pelo trabalho, empenho, dedicação ao agrupamento nos últimos 15 meses”.

Assegurou que “a minha visão para a escola é a de um lugar onde todos os alunos possam aprender e crescer de forma plena e significativa, onde todos se sintam seguros, respeitados e apoiados, onde todos os alunos sejam desafiados a pensar criticamente e a resolver problemas, uma escola onde os alunos sejam preparados para o sucesso da vida”.

No projeto de intervenção apresentado, referiu que a sua visão seria a de “consolidar uma cultura de agrupamento humanista, capaz da perpetuação dos valores do respeito pelos outros, da justiça, da educação, da solidariedade, da liberdade, da transparência, da equidade e da imparcialidade. Este agrupamento devera assumir-se como parceiro privilegiado de direito das forças vivas da região. Seremos sempre uma instituição pública comprometida com a formação integral das nossas crianças, jovens e adultos, na qualidade, cultura e na inovação”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES