Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioDesportoNataçãoDiploma para Miguel Cruz nos Jogos Surdolímpicos

Diploma para Miguel Cruz nos Jogos Surdolímpicos

© Comité Paralímpico de Portugal

O terceiro dia de competição dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 fechou com o sexto lugar de Miguel Cruz na final dos 400m estilos realizada na Piscina Recreio Guarany, em Caxias do Sul.

Depois de ter ultrapassado com sucesso as eliminatórias da manhã, o nadador percorreu a distância em 5:06.60 minutos e assegurou o segundo diploma para Portugal na competição. Também no dia de hoje, Diogo Neves disputou os 100m livres e classificou-se no 27.º lugar com a marca de 01:03.96 minutos.

A jornada competitiva fica marcada pela prestação de André Soares que conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio de ciclismo em prova realizada ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha. O ciclista de 23 anos terminou o percurso de 30km em 48:03.529 minutos e assegurou a terceira posição numa prova em que o francês Theo Moreau foi o vencedor com o tempo de 47:01.963 minutos. João Marques foi o outro português em competição e terminou em 12.º lugar em 50:26.798 minutos.

“Senti-me bem em todo o contrarrelógio, as pernas corresponderam bem na segunda parte do contrarrelógio, consegui ter uma boa técnica e estou super feliz por ter conquistado este resultado para Portugal”, revelou André Soares.

Esta é a segunda medalha portuguesa nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 depois de Joana Santos ter conquistado o ouro no dia de ontem em -57kg de judo. Portugal prossegue a sua participação nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 no dia de amanhã, 5 de maio, com a presença dos nadadores Miguel Cruz e Ricardo Belezas nos 1500m livres e de Tiago Neves nos 100m mariposa.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS