Segunda-feira, Outubro 3, 2022
25.3 C
Braga
InícioDesportoJoana Santos conquista o ouro nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021

Joana Santos conquista o ouro nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021

© Comité Paralímpico de Portugal

Joana Santos conquistou hoje a medalha de ouro na categoria de -57kg de judo dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021. A judoca de 32 anos venceu na final a coreana Hyeonah Lee com um wazari a 17 segundos do término do combate e assegurou o segundo título de campeã surdolímpica da carreira num total de quatro medalhas já asseguradas, depois do ouro em Taipé 2009, a prata em Sófia 2013 e o bronze em Samsun 2017.

O combate decisivo foi uma reedição da final do Campeonato do Mundo de judo para surdos de outubro de 2021 em que Joana Santos também foi a vencedora.

“Estou muito orgulhosa, é uma grande emoção conquistar este ouro. Esta medalha é fruto de muito esforço, de muito trabalho e tenho que agradecer ao meu treinador que é como um pai para mim. Foi uma final muito suada e muito sofrida, há muita gestão que tem que ser feita, estamos a competir com os melhores dos melhores mas agora o ouro é nosso”, declarou Joana Santos.

Esta é a primeira medalha portuguesa nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, conquistada no segundo dia de competição. Também na jornada competitiva de hoje o nadador Tiago Neves foi 10.º classificado nos 50m bruços com o tempo de 31.89 segundos que é recorde nacional.

Portugal prossegue a sua participação nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021 no dia de amanhã, 4 de maio, com a participação dos ciclistas André Soares e João Marques no contrarrelógio e os nadadores Miguel Cruz nos 400m estilos e Diogo Neves nos 100m livres.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS