Dia Mundial do Ambiente assinalado na Quinta Pedagógica de Braga com inauguração de exposição
Segunda-feira , Setembro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2588
Principal / Notícias / Dia Mundial do Ambiente assinalado na Quinta Pedagógica de Braga com inauguração de exposição

Dia Mundial do Ambiente assinalado na Quinta Pedagógica de Braga com inauguração de exposição

A Quinta Pedagógica de Braga inaugurou hoje, 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, a exposição “Unidos pelo Futuro”.

Esta exposição é o resultado de um desafio criativo lançado aos mais pequenos pelo Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB) e pelo Município de Braga no contexto da iniciativa de distribuição de pacotinhos de doces às crianças dos bairros sociais e algumas instituições do concelho, realizada no dia Mundial da Criança.

A exposição, patente até 19 de junho, conta com 340 trabalhos artísticos, tendo como base criativa um objeto reciclável.

O vereador do Ambiente, Altino Bessa, realçou a importância do envolvimento da sociedade civil na alteração de comportamentos. “O resultado desta iniciativa dá-nos a certeza de que quando há força de vontade, tudo se consegue. Todas estas crianças perceberam a mensagem e responderam com criatividade. Esta ação é mais um exemplo do importante trabalho social e caritativo desenvolvido pelo CLIB no atual contexto epidémico. É de louvar o vigor de todo este envolvimento comunitário”, salientou.

Já Ana Ferreira, do Gabinete de Apoio à Presidência, reforçou o sentido impresso à iniciativa, frisando que o envolvimento de todos os que participaram nesta ação permitiu estimular o convívio, a partilha e criatividade dos mais pequenos. “Trabalhos como este só são possíveis quando trabalhamos todos num único sentido. Neste mural está plasmado o trabalho em rede entre as várias instituições do concelho”, disse.

Por sua vez, Helena Pina-Vaz, diretora do CLIB, sublinhou que esta ação foi uma forma criativa de unir as celebrações do Dia Mundial da Criança com o Dia Mundial do Ambiente. “Num intento de combate às consequências provocadas pelo isolamento social, aliado ao apelo à defesa do ambiente e da sustentabilidade, esta iniciativa assumiu o objetivo de desafiar as crianças à criatividade e à sensibilidade ambiental”, afirmou.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.