Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioBragaCLIB surpreende crianças de Braga no Dia Mundial da Criança

CLIB surpreende crianças de Braga no Dia Mundial da Criança

No dia Mundial da Criança, em parceria com o Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Braga e as Associações de Moradores do Bairros Sociais de Braga, o Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB) visitou muitas crianças da cidade, com um pequeno presente: um pacote de doces e guloseimas que fez as delícias dos mais novos.

Graças ao donativo da empresa AM Experience Group, que ofereceu estes kits, foi possível montar esta atividade com as crianças, num dia especialmente simbólico e que o CLIB e os seus parceiros não quiseram deixar de assinalar.

Foram visitadas as crianças da Oficina S. José, Centro Social Padre David, Instituto Monsenhor Airosa e dos Bairros Sociais das Andorinhas, Enguardas, Maximinos, Picoto e Santa Tecla. As famílias refugiadas acolhidas pelo Colégio Luso-Internacional de Braga não foram esquecidas e os seus meninos também receberam de sorriso aberto: o pacotinho de doces oferecido. De acordo com o CLIB, a recetividade das pessoas, especialmente das crianças, “foi muito boa e o dia foi repleto de trocas de afetos e sorrisos”.

A título individual, noutro momento do dia, o CLIB teve ainda oportunidade de visitar vários infantários da cidade, levando esta iniciativa a mais crianças, que foi também possível surpreender em vários estabelecimentos de ensino da cidade.

Num segundo momento, o CLIB voltará a visitar os meninos para recolher os sacos de papel que embalavam os doces. Foi-lhes sugerido que os reaproveitassem e que os decorem para um mural coletivo alusivo ao Dia Mundial do Ambiente, que se celebra no próximo dia 5 de junho e que se pretende também assinalar.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS