Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoDia Internacional da Família celebra-se em Famalicão

Dia Internacional da Família celebra-se em Famalicão

© CM Famalicão

Sob o mote “Família, o teu lugar é aqui”, o Dia Internacional da Família é assinalado no domingo, 15 de maio, com um convite do município às famílias de Famalicão para um piquenique no Parque da Devesa, no domingo, a partir das 12:30.

A festa inclui convite para visitas guiadas aos Paços do Concelho e a inauguração de uma exposição de trabalhos elaborados pelas escolas do concelho em ambiente festivo, denominada de “Igualdade em Exposição”, pelas 15:30, no auditório dos serviços educativos no Parque da Devesa.

As visitas guiadas aos Paços do Concelho acontecem em dois horários – 10:00 e 11:00 -, sendo necessário fazer inscrição prévia pelo site do município de Vila Nova de Famalicão.

Na inauguração da exposição “Igualdade em Exposição” há música ao vivo com André Silvestre, sendo que do alinhamento faz parte o Hino da Família de Famalicão. A exposição estará patente até dia 20 de maio e é constituída por trabalhos artísticos de alunos do 3.º ciclo e do secundário de agrupamentos de escolas famalicenses, alusivos ao conto «O Retrato», uma história desenvolvida pela Psi-On, Associação para a Educação, Desenvolvimento e Intervenção, que se debruça sobre a violência em diversos domínios sociais, apelando à diversidade e igualdade.

Recorde-se que em 2021 o Município de Famalicão recebeu pela décima vez, nona consecutiva, o título de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável” atribuído pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis. Para além deste feito, também viu oficializada a sua adesão à Confederação Europeia das Famílias Numerosas, que reconheceu as políticas de apoio às famílias e as boas práticas adotadas nesta matéria pelo executivo famalicense.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS