Dia da Freguesia uniu Celeirós, Aveleda e Vimieiro em fim de semana de convívio
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Freguesias / Dia da Freguesia uniu Celeirós, Aveleda e Vimieiro em fim de semana de convívio

Dia da Freguesia uniu Celeirós, Aveleda e Vimieiro em fim de semana de convívio

A União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro celebrou este fim de semana o Dia da Freguesia. Com várias atividades, espetáculos e muita animação, este dia festivo mobilizou a população para confraternizar.

Organizada pela Junta, esta iniciativa contou com a presença do Executivo da União de Freguesias, de António Barroso, do Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga, e de Firmino Marques, Vice-Presidente da Câmara Municipal.

“A União de Freguesias é recente e nós encontramos ainda alguma resistência social em cada uma delas, mas aos poucos, e com oito meses de Executivo, já notamos uma grande abertura por parte das pessoas e essa aproximação faz-se através das associações”, explicou Gélio Marques, Vogal Tesoureiro da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, acrescentando que “esperemos que no final do mandato ninguém fale em Celeirós, Aveleda e Vimieiro, mas que falem só na freguesia, pois esse é também o nosso objetivo enquanto Executivo”.

O Dia da Freguesia celebrou-se ao longo de três dias. Na sexta-feira o programa contou com a atuação do Grupo de Concertinas ‘Os Velhos Amigos’, do Grupo Típico ‘Voz do Povo’ e do DJ Mark Phill. No sábado de manhã, decorreu a prova de BTT ‘Maximus Extreme 2018’, seguida da atuação da Escola Active Studios. Da parte da tarde, o programa incluiu um Torneio de Fito e uma atividade para as crianças desta União, terminando à noite com as atuações de Jorge Amado e sua Banda, de Alberto Lamego e do Dj Mark Phill. O domingo começou com uma caminhada, prolongando-se de tarde com as atuações de ‘Os Amigos da Concertina’.

As celebrações encerraram com a entrega de prémios às diversas escolas desta União de Freguesias e com as atuações dos Ranchos Folclóricos.

Dia da Freguesia uniu Celeirós, Aveleda e Vimieiro em fim de semana de convívio

União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro festejou o Dia da Freguesia com programa recheado

Posted by Braga TV on Monday, June 11, 2018