AtualidadePolíticaDezenas de militantes desfiliam-se do PAN

Dezenas de militantes desfiliam-se do PAN

Os militantes criticam a atual direção pela “falta de democracia interna, ausência de autorreflexão e desvio dos valores fundacionais do PAN”.

© PAN

Mais de 30 militantes do PAN – Pessoas-Animais-Natureza formalizaram, este sábado, a sua desfiliação do partido.

O grupo alega “motivos de coerência ideológica, ética e pessoal”, criticando a atual direção pela “falta de democracia interna, ausência de autorreflexão e desvio dos valores fundacionais do PAN”.

Entre os signatários estão a antiga deputada, Bebiana Cunha, Miguel Queirós, ex-presidente do Conselho de Jurisdição Nacional, Nuno Pires, ex-dirigente nacional, e Anabela Castro, antiga cabeça de lista pelo Porto.

Os ex-militantes afirmam que em 2023, ano de eleição de Inês Sousa Real como porta-voz do PAN, o partido tem perdido membros gradualmente e apontam o adiamento do congresso eletivo como “um sinal de irregularidade estatutária”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES