Sexta-feira, Março 29, 2024
7.3 C
Braga
spot_img
BragaDesfile com mais de 3.000 bailarinos nas ruas de Braga marca arranque...
spot_img

Desfile com mais de 3.000 bailarinos nas ruas de Braga marca arranque do Dance World Cup

Mais de 3.000 jovens vindos de todo o mundo percorreram as ruas do centro histórico de Braga para assinalar oficialmente o início das finais do Dance World Cup, um dos maiores eventos de dança a nível mundial.

Nas competições, que arrancaram na manhã desta sexta-feira, Portugal, que está representado por cerca de 700 atletas, conquistou 5 medalhas. O Altice Forum Braga é o palco, entre os dias 28 de junho e 6 de julho, desta competição mundial que junta mais de 6.000 crianças e jovens de 53 países. Braga volta, assim, a organizar um evento internacional de grande dimensão que vai trazer à região norte e a Portugal milhares de pessoas

Da Rua Dr. Justino Cruz até à Praça da República. Um percurso de quase 1,5 km pelo centro histórico da cidade de Braga. Foi desta forma que mais de 3.000 crianças e jovens de todo o mundo deram início ao Dance World Cup, um dos maiores eventos de dança a nível mundial. As bandeiras e os hinos de cada país foram o mote para uma cerimónia cheia de cor, dança e muito entusiasmo. Por ser o anfitrião, Portugal, que conta com 700 atletas, foi o último país a desfilar. Depois de ter passado pelo Algarve em 2014, cabe este ano a Braga a honra de receber o Dance World Cup.

No primeiro de nove dias de evento, as competições do Dance World Cup começaram no Grande Auditório do Altice Forum Braga com o Solo Jazz para o escalão children (10 a 13 anos de idade). No final da manhã foi a vez do escalão mini (crianças até os 9 anos de idade) apresentar as suas rotinas. A sessão da tarde foi dedicada aos duetos e trios nos estilos Dança Moderna e Ballet.

O saldo do dia foi muito favorável para Portugal, com a conquista de 5 medalhas, duas de ouro, duas de bronze e uma de prata. Gustavo Oliveira, na classe KSZM Children Solo Jazz (Boys), e o grupo Amigas de Esmeralda, na KQB Children Quartet Ballet – Any Style, conseguiram o ouro. Lara Gomes, na KSA (A) Children Solo Acro Dance, conseguiu o bronze, tal como Carolina Milhazes, na categoria MINISA (B) Mini Solo Acro Dance. Ainda nesta última categoria, Eduarda Lino arrecadou a medalha de prata.

Até ao próximo sábado, 6 de julho, vão competir no Altice Forum Braga mais de 6.000 ciranças de 53 países nas finais da competição mundial Dance World Cup. O evento vai permitir a ocupação total do Altice Forum Braga durante a semana da sua realização.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES