Desfile com mais de 3.000 bailarinos nas ruas de Braga marca arranque do Dance World Cup
Terça-feira , Setembro 29 2020 Periodicidade Diária nº 2589
Principal / Notícias / Desfile com mais de 3.000 bailarinos nas ruas de Braga marca arranque do Dance World Cup

Desfile com mais de 3.000 bailarinos nas ruas de Braga marca arranque do Dance World Cup

Mais de 3.000 jovens vindos de todo o mundo percorreram as ruas do centro histórico de Braga para assinalar oficialmente o início das finais do Dance World Cup, um dos maiores eventos de dança a nível mundial. Nas competições, que arrancaram na manhã desta sexta-feira, Portugal, que está representado por cerca de 700 atletas, conquistou 5 medalhas. O Altice Forum Braga é o palco, entre os dias 28 de junho e 6 de julho, desta competição mundial que junta mais de 6.000 crianças e jovens de 53 países. Braga volta, assim, a organizar um evento internacional de grande dimensão que vai trazer à região norte e a Portugal milhares de pessoas

Da Rua Dr. Justino Cruz até à Praça da República. Um percurso de quase 1,5 km pelo centro histórico da cidade de Braga. Foi desta forma que mais de 3.000 crianças e jovens de todo o mundo deram início ao Dance World Cup, um dos maiores eventos de dança a nível mundial. As bandeiras e os hinos de cada país foram o mote para uma cerimónia cheia de cor, dança e muito entusiasmo. Por ser o anfitrião, Portugal, que conta com 700 atletas, foi o último país a desfilar. Depois de ter passado pelo Algarve em 2014, cabe este ano a Braga a honra de receber o Dance World Cup.

No primeiro de nove dias de evento, as competições do Dance World Cup começaram no Grande Auditório do Altice Forum Braga com o Solo Jazz para o escalão children (10 a 13 anos de idade). No final da manhã foi a vez do escalão mini (crianças até os 9 anos de idade) apresentar as suas rotinas. A sessão da tarde foi dedicada aos duetos e trios nos estilos Dança Moderna e Ballet.

O saldo do dia foi muito favorável para Portugal, com a conquista de 5 medalhas, duas de ouro, duas de bronze e uma de prata. Gustavo Oliveira, na classe KSZM Children Solo Jazz (Boys), e o grupo Amigas de Esmeralda, na KQB Children Quartet Ballet – Any Style, conseguiram o ouro. Lara Gomes, na KSA (A) Children Solo Acro Dance, conseguiu o bronze, tal como Carolina Milhazes, na categoria MINISA (B) Mini Solo Acro Dance. Ainda nesta última categoria, Eduarda Lino arrecadou a medalha de prata.

Até ao próximo sábado, 6 de julho, vão competir no Altice Forum Braga mais de 6.000 ciranças de 53 países nas finais da competição mundial Dance World Cup. O evento vai permitir a ocupação total do Altice Forum Braga durante a semana da sua realização.