Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
11.1 C
Braga
Início Região Póvoa de Lanhoso Depressão Hortense provocou estragos na Póvoa de Lanhoso

Depressão Hortense provocou estragos na Póvoa de Lanhoso

CM Póvoa de Lanhoso

A Proteção Civil de Póvoa de Lanhoso esteve no terreno, durante a noite e esta madrugada, para acudir aos estragos provocados pela passagem da depressão Hortense.

Durante a noite, verificaram-se um pouco por todo o concelho da Póvoa de Lanhoso algumas ocorrências que levaram à necessidade de intervenção da Proteção Civil Municipal e da GNR, de entre as quais a queda de estruturas de publicidade, a queda de fios elétricos e de telecomunicações e quedas de árvores (de pequeno porte). João Barroso, vereador da Proteção Civil, acompanhou estes trabalhos.

Na Estrada Nacional 205, mais concretamente em Cimo de Vila, freguesia de Taíde, ocorreu a queda de uma árvore de grande porte, que obstruiu na totalidade toda a faixa de rodagem, o que levou à necessidade de intervenção da Proteção Civil Municipal, dos Bombeiros de Póvoa de Lanhoso, da GNR e da Infraestruturas de Portugal. O trânsito foi cortado temporariamente para permitir o corte e a remoção da árvore.

No total, estiveram envolvidos em todos estes trabalhos 12 meios humanos e cinco viaturas da Proteção Civil Municipal, dos Bombeiros de Póvoa de Lanhoso, da GNR e da Infraestruturas de Portugal.

De lembrar que a depressão Hortense trouxe chuva e vento fortes, durante a noite.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS